sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rede Globo falsifica a bolinha de papel

Na história brasileira, ficaram conhecidas algumas armações e falsificações políticas que tiveram consequências trágicas. Exemplo disso foram as "cartas falsas", forjadas durante o governo de Artur Bernardes, na República Velha. Outro caso famoso por sua perversidade foi o "Plano Cohen", um suposto plano de tomada do poder pelos comunistas, inventado pelos integralistas, que serviu para justificar o golpe do Estado Novo (1937).
Muito tempo depois, Brizola denunciou uma grave armação da Rede Globo contra sua candidatura. A mesma emissora editou e deturpou, alguns anos à frente, o debate entre Lula e Collor para beneficiar o segundo candidato. Conseguiu. Collor foi eleito. É esta liberdade de imprensa que a Globo, em nome do PIG, defende?

A farsa agora se repete na falsificação do vídeo da bolinha de papel. Mas nem sempre as farsas terminam em tragédia. Pelo excesso de uso, podem se transformar em comédia, das mais rasteiras e hilariantes. Mais risíveis até que as fora de moda de Falabela.


Um comentário:

  1. Nesse vídeo há perguntas que eu também me fiz após rever as imagens. Realmente, uma farsa vergonhosa!

    Abraço.

    ResponderExcluir