quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

De Catalunha para vosotros

Tomatito é um dos expoentes da atual safra de músicos espanhóis envolvidos com a busca das fontes originais, como o flamenco, para fundi-las ao jazz e a outras expressoes do globo. Integra o time de Paco de Lucia, já mais conhecido no exterior, e outros tais como Estella Florente, José Merce, Dukende e Miguel Poveda.
Quem me deu estas informaçoes foram alguns recentes amigos de Barcelona, que embora rejeitem o pertencimento ao estado espanhol - e rivalizem particularmente com Madrid -, admiram os músicos citados, nascidos fora da Catalunha.
Em tempo: eles também odeiam Almodovar, pois o consideram demasiadamente comercial e afetado. Coisas que remontam à Idade Média em nosso mundo pretensamente moderno.
Aproveito para dizer que estou com raiva do Brasil. Como é que podemos aceitar tamanha disparidade social? Nem de longe isso acontece por aqui. Que burguesia mais torpe, avarenta e atrasada nós temos. Aguardem os próximos posts irados.
2010 para todos e todas. Vocês merecem um próximo ano!


2 comentários:

  1. O que te pareceu mais feio nesse Brasil que começa aparecer na Espanha: a pobreza em si ou a burguesia hipocrita que contrasta com ela?

    ResponderExcluir
  2. Mtu legal esse tal de Tomatito ein...

    ps: o dia em que for mais lucrativo para a burguesia francesa agir como a burguesia brasileira (vendendo seu próprio país)... podemos ter certeza que a burguesia francesa o fará. Moral de burguesia é maximizar lucros.

    ResponderExcluir