sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um balanço do blog

Venho matutando sobre algumas mudanças no blog, mas não sei ainda como fazê-las. Nestes três meses cada vez gosto mais de escrever aqui. É um aprendizado, uma iniciação de alguma coisa que não sei aonde vai dar, e nem sei se deve ter um destino.
Gostaria de criar boxes diferentes. Um para o texto principal, que no meu caso, é uma mistura de artigo e crônica (pelo menos penso assim), cujo tamanho é obviamente maior e a periodicidade mais lenta; e outros para comentários breves sobre livros, filmes, política em tempo real, cotidiano etc. Gostaria também de responder aos comentários, replicar, concordar, debater, o que no modelo atual só posso ocupando espaço de outros comentadores. A interatividade fica prejudicada. Sem falar das idéias que me surgem subitamente no trânsito, no trabalho, no sono e em outros lugares que não devo mencionar nesta página. Perco-as na maioria e então me sinto como um escorredor de macarrão: engordurado mas vazio.
Ocorre que o formato do blog - adquirido gratuitamente - é muito engessado e seco. Além disso, sou péssimo em tecnologia, o que me impede até de explorar melhor o que ele tem de bom. Por exemplo, não sei incluir as indicações de outros blogs o que pode parecer soberba. Nem mesmo sei criar tópicos distintos para posts, imagens e links.
Sou de outro planeta geracional. O que sei bem é datilografar. Até tirei diploma de datilógrafo. Aliás, quero encontrá-lo na casa da minha mãe para colocar na parede junto com os de doutor e livre docente. Para mim ele tem um valor muito maior.
Voltando à vaca fria, penso em migrar o blog para um site, mesmo que tenha que pagar um administrador. Dizem que custa pouco. Vale mais um prazer do que o pouco dinheiro no bolso.
Por isso, amigos e amigas, se tiverem sugestões peço que deixem aqui ou enviem por e-mail. Gente que poderia fazer a página, onde situá-la, enfim, o que for necessário para que depois eu possa apenas datilografar direitinho meus textos. Sou bom nisso, como aprendi na escolinha, de forma bem caprichada.

3 comentários:

  1. Particularmente acho que um site seria legal! apesar dos blogs, em especial os gratuitos, estarem na crista da onda dos meios livres e democráticos de comunicação, como dizem por ai (mas não tenho isso muito claro em minha cabeça), um site realmente tem mais mobilidade de interação e dispositivos de arquivo, etc... que realmente podem responder de forma mais ampla a propostas diferentes! Apenas imagino que a alimentação seja mais lenta, mas é parte da proposta!
    Acho que seria legal!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa idéia! Outro dia pensava nisso... queria escrever uns comentário mais "dissertativos" no meu blog, só q ele tem o perfil mais literário... E, apesar de ser dessa geração, tenho muitos problemas com a tecnologia tb!...
    Acho que um site poderia ter um lugar só para as discussões e assim enriquecer o diálogo, pq aqui temos q procurar por tópico e tal...
    Vou pensar e ver se conheço alguém mais gabaritado para te ajudar... (Estou te devendo aquela indicação bibliográfica, não esqueci não...) Por falar nisso, onde encontro seu e-mail?

    ResponderExcluir
  3. asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg
    asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg
    asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg
    asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg
    asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg

    A. Celso,
    Provinciana que sou, também fiz curso de datilografia kkkkkkkkk. Tenho um pé lá e outro cá. Fui apresentada para o computador na faculdade!
    Se a necessidade se apresenta, melhor é mesmo solucioná-la. Em homenagem ao seu intento, vai a letra de Gil:

    Pela Internet
    (Gilberto Gil)

    Criar meu web site
    Fazer minha home page
    Com quantos gigabytes
    Se faz uma jangada
    Um barco que veleje
    Que veleje nesse infomar
    Que aproveite a vazante da infomaré
    Que leve um oriki do meu velho orixá
    Ao porto de um disquete de um micro em Taipé
    Um barco que veleje nesse infomar
    Que aproveite a vazante da infomaré
    Que leve meu e-mail até Calcutá
    Depois de um hot-link
    Num site de Helsinque
    Para abastecer
    Eu quero entrar na rede
    Promover um debate
    Juntar via Internet
    Um grupo de tietes de Connecticut
    De Connecticut acessar
    O chefe da Mac Milícia de Milão
    Um hacker mafioso acaba de soltar
    Um vírus pra atacar programas no Japão
    Eu quero entrar na rede pra contactar
    Os lares do Nepal,os bares do Gabão
    O chefe da polícia carioca avisa pelo celular
    Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar...

    ResponderExcluir