sábado, 1 de maio de 2010

Hora heróitica

O Ministro Temporão recomendou sexo para combater a hipertensão. Eu também tenho hipertensão e só posso concordar com seu conselho. Mas gostaria de ampliar essa terapêutica para várias outras doenças que têm tomado conta dos corpos e das mentes.
Entre elas, o marasmo, a chatice, o tecnicismo da política num ano eleitoral decisivo que pode trazer de volta (esconjuro) os caretas da ordem dominante. Para deter a força da sua contaminação o único remédio é muito tesão, como disse Roberto Freire: sem tesão não há revolução.
Então, vamos lá, estrategistas do PT. Não sufoquem a libido e a utopia. Não sucumbam ao discurso técnico capitalista ou ao tédio da realpolitik. Já basta o Serra, que com sua faca afiada, corta mais e mais o pouco do sonho restante da sua geração. Dilma, que é da mesma geração, deve representar, ao contrário, o fortalecimento da esperança, o aceno da utopia, o alargamento de um projeto. Não queremos apenas uma técnica.
Não acorrentem, liberem sua pulsão de vida. E para estimulá-los deixo aqui mais um vídeo de Ney Matogrosso: "A cor do desejo".

Um comentário:

  1. Concordo com suas últimas observações. A maioria das pessoas está cada
    vez mais careta e intolerante. O ministro recuperou o lema da
    Revolução Sexual. Pena que outros não partilham da sua postura.
    Louvável a participação do FHC no debate sobre a descriminalização.
    Entretanto, FHC e outros poderiam posicionar-se quando estão no
    exercício do poder, o que mudaria a repercussão do debate. Falta
    ousadia, resta apego ao poder.

    ResponderExcluir